Médico é acusado de abuso sexual por pacientes em SP

Compartilhe:




Um grupo de pacientes denunciou um médico por abuso sexual em São Paulo. As vítimas afirmaram que foram violentadas dentro do consultório do nutrólogo Abib Maldaun Neto. Os relatos são de mulheres que procuraram o nutrólogo nos últimos anos para emagrecer e dizem que procuraram atendimento pois ele era um médico renomado e que atendia celebridades.

Os casos começaram em 2012 e as pacientes tinham entre 17 e 31 anos na época dos abusos e estavam sozinhas durante as consultas.

O médico Abib Maldaun Neto já foi condenado em segunda instância por violação sexual mediante fraude pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas continua atendendo com autorização do Conselho Regional de Medicina (Cremesp). O médico nega os abusos.

“Mantenho a consciência tranquila, pois em décadas arduamente dedicadas à medicina jamais pratiquei qualquer ato imoral ou ilegal contra qualquer paciente ou cidadão. Sempre atuei de forma ética, integra e profissional zelando pela dignidade da honrosa profissão a qual dedico a minha vida, por esta razão sempre colaborei com o processo, comparecendo em todos os atos e me colocando à disposição da justiça a fim de que a verdade real dos fatos seja devidamente comprovada”, diz o texto.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disse que a licença do médico ainda não foi cassada pois ele pode responder a mais de um processo ético-profissional sobre o mesmo assunto. Enquanto o trâmite judicial não terminar, o registro profissional continua ativo. (Fonte: G1)

Siga o Visão Notícias no Facebook https://www.facebook.com/visaonoticias/

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.