Garça: medicamentos de alto custo são achados em vicinal.
A Polícia Civil investiga o descarte irregular de diversos remédios de alto custo, na estrada vicinal que dá acesso à adutora B1. Os 19 medicamentos estavam com a validade em dia, com valor estimado em mais de R$ 4 mil em dinheiro.
Através do número do lote, os policiais civis, em contato com o fabricante, devem chegar ao proprietário.
O vereador Francisco Christóforo Júnior recebeu uma ligação informando o abandono de medicamentos. Ao verificar o que havia ocorrido, ele confirmou o descarte irregular dos remédios e acionou a Polícia Militar (PM), que foi até o local e solicitou a perícia da Polícia Técnico Científica.
Foram apreendidos 14 frascos do medicamento pentosa enema mesalazina, com validade até maio de 2015, e outros cinco frascos do mesmo remédio, que venceriam em janeiro do ano que vem. A Polícia Civil recebeu os objetos e foi registrado um boletim de ocorrência de apreensão.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Garça, apenas um paciente recebe pela rede pública na cidade, descartando a possibilidade desta pessoa ter abandonado os remédios, já que ela não recebeu toda esta quantidade apreendida. Provavelmente os medicamentos foram adquiridos de forma particular, sendo que através do lote, será possível chegar ao seu proprietário.
Reportagem Alcyr Netto/Radio Centro Oeste
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





