A médica Leanara Amaro Rocha fez uma postagem em uma rede social durante um plantão no Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO), que trata pacientes com a covid-19, que causou grande repercussão e será motivo de investigação. "Dois intubados no mesmo plantão", postou a médica em seu stories do Instagram, rindo. "Mais um eu peço música no Fantástico."
Depois da postagem feita no dia 19 de janeiro, a Prefeitura de Guajará-Mirim emitiu uma nota na qual afirma que "não concorda, não compactua e repudia de todas as formas a atitude da médica".
Com a repercussão negativa da postagem, a médica apagou a sua conta no Instagram e divulgou uma carta aberta com pedido de desculpas pela publicação: "Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores desse município, meus colegas de trabalho e, aos principais, os meus pacientes por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade. Rir pra não chorar", diz o texto.
"Jamais e por hipótese nenhuma comemoraria de maneira cruel sobre os péssimos desfechos da covid-19", finaliza a médica. Ela ainda afirmou que está com problemas de saúde e que pediu afastamento do cargo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





