Medalhistas Olímpicos marilienses serão homenageados

Thiago Braz, Daniel Tavares e Alana Martins, serão homenageados durante a abertura da 15ª edição do Japan Fest de Marília.
Compartilhe:




Os três atletas marilienses, que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos e paraolímpicos Rio/2016, serão homenageados durante a abertura da 15ª edição do Japan Fest de Marília, que será realizada no mês de abril. De acordo com a  comissão organizadora, são homenageadas personalidades da cidade e, por serem marilienses e terem se destacado nessas importantes competições terão o reconhecimento durante o evento neste ano.

Abertura oficial do Japan Fest no ano passado.

A diretoria do Japan Fest com apoio e parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marilia, através do Secretário Eduardo Nascimento, decidiram homenagear os três medalhistas: Thiago Braz (ouro no salto em altura durante os Jogos Olímpicos), bem como Daniel Tavares (ouro e recorde mundial nos 400 metros rasos Paraolímpico T20) e Alana Martins (medalha de prata no judô também nas Paraolimpíadas).

Osatletas começaram em projetos da Secretaria Municipal de Esportes e, após muitos desafios e dificuldades, tiveram importantes conquistas.

OS HOMENAGEADOS

Thiago Braz, entre inúmeras conquistas nacionais e internacionais, teve grande destaque na imprensa mundial, em fevereiro de 2016, ao derrotar o campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie e estabelecer um novo recorde sul-americano de 5min93s. Posteriormente um feito ainda maior: medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao desbancar outra vez o francês Lavillenie, conquistando o ouro no Rio de Janeiro e batendo o recorde olímpico com a marca de 6m03.

Na Paraolimpíadas, outros dois atletas marilienses foram destaque e também trazem no currículo outras grandes conquistas. Alana Martins foi ouro nos torneios Open da Alemanha e GP Internacional da Inglaterra (em 2016), tricampeã do Campeonato Brasileiro nos anos de 2014, 2015, 2016; prata no Para Pan americano 2015 e Para Pan no Canadá (no mesmo ano) bem como bronze nos Jogos Mundiais (Coreia do Sul 2015).

Daniel Tavares foi responsável por fazer história ao colocar pela primeira vez um deficiente intelectual do país no topo de um Mundial Paraolímpico de Atletismo, nos 40 metros T12 (para deficientes intelectuais) do Mundial de Doha. Outros títulos: recordista brasileiro na prova dos 100, 200 e 400 metros rasos; recordista mundial nos revezamentos 4 x 100 e 4x400 metros rasos; recordista mundial na prova dos 400 metros e recordista olímpico na prova dos 400 metros rasos.

Evento atrai grande público, com muitas atrações.

JAPAN FEST - Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da colônia japonesa em todo o país, o evento será realizado no período de 20 a 23 de abril (quinta a domingo) e terá mais uma vez inúmeras atrações ao público e com novidades para este ano.

O evento é promovido pelo Nikkey Marília em parceria com a Prefeitura de Marília, TV TEM e Governo do Estado, fazendo parte do calendário turístico do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do Município.

O público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos da colônia japonesa e também brasileira), exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana e ikebana.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.