MEC vai divulgar lista de escolas aptas a aderir ao ensino médio integral

Secretarias de educação terão dois meses para planejar o ciclo 2018–2020. Programa apoiará escolas por 10 anos.
Compartilhe:




A Secretaria estadual da Educação vai receber, a partir da próxima segunda-feira (3), a lista das escolas aptas a aderir ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. O cronograma do programa foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa, lançada com a reforma do ensino médio, vai garantir apoio às redes estaduais por dez anos, para ampliação do ensino integral, que é uma das prioridades do governo federal.

O programa será implementado de forma gradual e foi concebido para garantir o alcance das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Uma das metas visa ao atendimento de 50% das escolas públicas e de 25% dos estudantes em tempo integral até 2024.

O investimento inicial para o programa é de R$ 1,5 bilhão, destinados à criação de 500 mil novas vagas, sendo 257 mil delas dentro do ciclo 2018–2020, ao qual se refere o calendário divulgado. O Ministério da Educação dará um aporte de R$ 2 mil por aluno/ano matriculado nas escolas de tempo integral.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.