Sindicato adquiriu tiquetes com objetivo de beneficiar entidade
Com o objetivo de apoiar a Santa Casa de Misericórdia na campanha McDia Feliz 2014, o Sincomercio Marília adquiriu tíquetes do sanduíche Big Mac® para doação ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Marília (Cacam).
O Cacam promove proteção integral às crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos), em situação de risco pessoal e social, encaminhados por determinação da Vara da Infância e Juventude e requisição do Conselho Tutelar, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidado e proteção.
A doação faz parte do “Programa Adote”, idealizada há quatro anos pelos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, que beneficia entidades carentes de Marília e região na campanha McDia Feliz.
Em seu primeiro ano, o programa arrecadou 50 tíquetes, atualmente com o apoio da iniciativa privada, cerca de 2 mil crianças em entidades assistenciais são beneficiadas.

Para Pedro Pavão (foto/direita), presidente do Sincomercio, participar dessa campanha trouxe uma dupla satisfação para toda diretoria “Tivemos a oportunidade de poder contribuir com uma causa extremamente significativa e, ao mesmo tempo dar a oportunidade de proporcionar um dia especial às crianças e adolescentes atendidos pelo Cacam”, diz.
Já para o Milton Tédde, provedor da Santa Casa de Misericórdia "É muito importante esse apoio ao programa. Nossos funcionários o criaram para beneficiar a comunidade e só temos a agradecer as empresas e instituições que contribuem para que essa ação seja um sucesso, incluindo o Sincomercio Marília", disse o provedor.
McDia Feliz 2014 - Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, no McDia Feliz, o repasse dos recursos obtidos com a venda do sanduíche Big Mac®, descontados alguns impostos, é direcionado para projetos locais, regionais e nacionais a fim de
contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Em Marília, a meta da Santa Casa é a implantação do consultório odontológico especializado em crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.
A atenção à saúde bucal, durante e após o tratamento oncológico, foi uma necessidade apontada por especialistas. A coordenação local da campanha e a diretoria do hospital consultou sua equipe multidisciplinar e detectou preocupação com a ocorrência de mucosites, cáries e higiene deficitária. Há ainda rejeição dos pacientes, devido às reações sofridas pelo organismo durante a luta contra câncer.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





