Donos de terrenos também estão sendo notificados. Chuva e muito calor contribuem para o crescimento dessa vegetação
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços está intensificando o trabalho de capinação de áreas verdes e praças, onde o mato alto vem sendo registrado devido ao aumento do volume de chuva e também do calor que propiciam essa situação. Ao mesmo tempo, o órgão está aumentando a fiscalização em áreas particulares.
O secretário Vanderlei Dolce explica que nesse período do ano, o mato checa a crescer de 5 a 10 cm por dia, o que exige grande empenho das equipes que realizam os serviços de capinação em toda cidade. O trabalho está sendo realizado inclusive aos sábados.
“Além do impacto visual negativo, este tipo de vegetação serve de abrigo a animais nocivos e peçonhentos, como cobras e escorpiões. Em períodos de estiagem, temos as queimadas urbanas que causam graves problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. Assim, nossas equipes estão empenhadas nestes trabalhos, dedicando-se ao máximo para cuidar das áreas públicas, como praças, escolas e postos de saúde, por exemplo”, observa o secretário.
Vanderlei Dolce lembra, ainda, que estes trabalhos precisam ter a colaboração da população, uma vez que as áreas particulares necessitam ter os mesmos cuidados com a manutenção.
"Nossa fiscalização também intensificou seus trabalhos neste assunto, notificando e autuando proprietários que descumprem as leis sobre capinação. É importante que cada um faça sua parte e mantenham seus terrenos e quintais limpos, colaborando com a saúde e bem estar coletivo", enfatizou.
Informações e solicitações sobre limpeza urbana poderão ser obtidas através do telefone 3408-6700.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





