Material escolar: pesquisa do Procon de Marília aponta diferenças de quase 800%

Compartilhe:




Maiores diferenças estão no lápis preto, caneta, apontador e também caderno.

Procon Municipal de Marília divulgou o balanço oficial de uma pesquisa de preços realizada em livrarias da cidade, envolvendo a compra de material escolar. As diferenças chegam a quase 800%, dependendo do material. As maiores diferenças ocorrem em itens como lápis preto, caneta, apontador e também caderno.

O objetivo da pesquisa foi ajudar os consumidores marilienses nesse momento que antecede a volta às aulas. O levantamento comparativo de preços foi realizado durante os dias 10 e 12 de janeiro, em estabelecimentos localizados na cidade.

Foram comparados preços de 80 itens componentes da lista de material escolar, por exemplo, apontador de lápis, borracha, caderno, caneta esferográfica, caneta hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, lapiseira, marca texto, massa de modelar, papel sulfite, refil para fichário, régua, tesoura e tinta para pintura a dedo, dentre outros.

O levantamento constatou grande variação de preços para produtos de mesma marca e produtos equivalentes de marcas distintas.

De acordo com o diretor doProcon, Guilherme Moraes, “a elaboração da pesquisa comparativa de preços tem por principal objetivo auxiliar o consumidor na realização das compras, ofertando informações a respeito dos preços dos produtos, aumentando-se assim, o poder de compra”.

Destaca ainda que “a elaboração de pesquisas com diversos temas, passará a fazer parte do cotidiano da defesa do consumidor em Marília e isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de toda a equipe do Procon Marília”.

Acesse a pesquisa completa clicando AQUI.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.