A ex-Miss Brasil Martha Rocha, de 87 anos de idade, faleceu em uma Casa de Repouso em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde morava há um ano e meio. O corpo foi enterrado no domingo (5) no Cemitério do Santíssimo Sacramento, em Niterói.
Martha sofria de efisema pulmonar e no fim de semana teve o quadro agravado por insuficiência respiratória. A equipe médica da Casa de Repouso chegou a chamar uma ambulância, mas quando ela chegou Martha Rocha já estava sem vida, vítima de infarto fulminante.
Álvaro Piano, de 63 anos de idade, um dos três filhos da ex-miss, disse que ao ser identificado o efisema pulmonar, Martha Rocha abandonou o hábito de fumar, mas o pulmão já estava comprometido. Pelo quadro do estado de saúde que a mãe vinha enfrentando nos últimos anos, para Álvaro a mãe "descansou com a morte".

Após vencer o concurso de Miss Bahia, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil, em 1954.
No mesmo ano, a baiana foi para os Estados Unidos para representar o Brasil no concurso de Miss Universo, mas acabou ficando em segundo lugar, perdendo o título para a americana Miriam Stevenson.
Uma versão na imprensa, que é reproduzida até hoje, conta que a perda do título foi uma consequência de Martha ter duas polegadas a mais no quadril.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





