Executiva do PSB foi convocada, a fim de decidir sobre apoio
Derrotada no primeiro turno das eleições, a ex-senadora Marina Silva (PSB) se reuniu a portas fechadas com a cúpula da Rede Sustentabilidade para avaliar se apoiará algum dos candidato no segundo turno da eleição para presidente.
A decisão final, porém, dependerá de uma reunião da comissão executiva da Rede, convocada para esta terça-feira.
A Rede Sustentabilidade é o grupo político de Marina Silva que se abrigou no PSB para poder concorrer neste ano. Marina não conseguiu obter registro na Justiça Eleitoral a tempo de que a Rede pudesse disputar a eleição como um partido.
Os outros cinco partidos da coligação que sustentou a candidatura de Marina também agendaram reuniões para os próximos dias a fim de definir posições. Com Marina fora do páreo, a coligação deixou de existir. Com isso, poderá ocorrer de as legendas seguirem caminhos diferentes.
“Se Marina não tomar uma posição, nós vamos tomar. Juridicamente, não temos mais vínculo nenhum com a coligação, podemos apoiar quem quisermos.””, diz Ovasco Resende, presidente do partido.
O PHS deve seguir o mesmo caminho, de acordo com o presidente da sigla, Eduardo Machado. Ele contou já ter sido sondado tanto pela equipe da petista Dilma Rousseff quanto pela de Aécio, mas disse que a decisão só virá depois de um encontro da Executiva na quarta pela manhã.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288