Marilienses voltam a recusar a vacina Coronavac

Compartilhe:

Informação extraoficial é de que neste fim de semana todas as doses foram enviadas pelo governo federal.

Pela segunda vez, em menos de duas semanas, a cena se repete: marilienses estão se recusando a receber a vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o governo chinês.

Uma das maiores preocupações é com relação a eficiência dessa vacina que seria de pouco mais de 50%, bem menos que as demais disponíveis atualmente.

De acordo com nota divulgada agora à noite, pelo menos 15 pessoas assinaram termo de recusa da vacina chinesa. Todas estavam na faixa etária de 35 anos ou mais, cuja campanha foi realizada na quarta-feira, no ginásio da Unimar. No final do mês passado, 65 doses dessa mesma vacina "sobraram" na campanha.

Pelo balanço, também ocorreram 133 faltas das pessoas que se cadastraram (número considerado dentro do previsto). No total, 2.752 pessoas se vacinaram com 2.900 agendamentos.

“Infelizmente tivemos 15 pessoas que deixaram de se vacinar e continuam correndo risco possivelmente levando uma doença para dentro de suas casas e seus familiares, podendo com esse ato ser o "estopim" de uma cadeia de transmissão comunitária da doença”, disse o secretário de Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior.

Todas as pessoas que recusaram as vacinas pela marca/fabricante assinaram um termo se responsabilizando.

De acordo com a Secretaria, todas vão para o final da fila após todas as faixas etárias tiverem sido vacinadas. Caso ela não assine, duas testemunhas farão isso por ela. 

Sem a Coronavac

O portal Visão Notícias apurou que para este fim de semana os marilienses podem ficar tranquilos. As doses que serão aplicadas serão todas enviadas pelo governo federal, ou seja, não haverá destinação da Coronavac. 

Nesta sexta-feira e sábado Marília vacina pessoas com 32 anos ou mais. As ações ocorrem na Unimar e FAIP das 8h às 17h.

Já na segunda-feira (12) quem não conseguiu ir aos mutirões de 35 anos ou mais, poderá se deslocar até os postos de saúde mais perto de sua casa. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.