Representantes do grupo mariliense de Amor Exigente estiveram participando recentemente do 12º Congresso Nacional e o 4º Congresso Internacional de Amor Exigente, em Curitiba. O objetivo principal foi melhorar o atendimento as 120 mil pessoas, atendidas mensalmente, pelos 656 grupos existentes de Amor Exigente. A regional de Marília este presente no evento que contou com representantes uruguaios e argentinos.
De Marília, estiveram participando: Mara Silvia Carvalho de Menezes, presidente do Conselho Deliberativo da Federação Estadual de Amor Exigente (Feae); Luiz Fernando Cauduro, presidente Federação Estadual de Amor Exigente e do padre Haroldo Rahm, Fundador e Presidente de Honra da Federação Estadual de Amor Exigente.
“Somos em aproximadamente 11 mil voluntários se prontificando a colaborar na busca de uma melhor qualidade de vida para as pessoas que nos procuram”, disse Vera Lúcia Lorenzetti Gelás, presidente do Amor Exigente de Marília que contou com 25 participantes na caravana local, reunindo pessoas das cidades de Lins, Bauru, Assis e de Marília.
QUALIDADE - Para a Presidente da Associação Mariliense de Amor Exigente (Amae), Vera Gelás, os eventos em Curitiba serviram não apenas para reforçar a busca constante por uma melhor qualidade de vida dos assistidos, mas também como fonte para novas técnicas e hábitos dentro do princípio do Amor Exigente.
Na opinião de Adriano Trevizo, um dos coordenadores do Grupo de Amor Exigente em Marília, os eventos foram oportunos e a participação do sociólogo e professor, Mário Sergio Cortella, que ao apresentar o tema: “O cuidado transforma”, provocou uma importante reflexão com a frase bíblica, de Caim logo após a tragédia: “Onde está o seu irmão?”.
Atento aos desafios do mundo moderno, o tema do Congresso foi: “Amor Exigente Uma Visão Transformadora”, em que o lema destacou: “Preconceito não, só Amor”. A temática desenvolvida foi a de orientar e incentivar os grupos de apoio a lidarem iniciativas com a nova formatação da família e da sociedade, sem perder os valores fundamentais. “Estamos no caminho certo”, disse Vera Gelás. “Amor Exigente funciona e a qualidade de vida é possível”, confirmou a presidente da regional mariliense.
SERVIÇO - O grupo mariliense de Amor Exigente que se reúne semanalmente na segunda-feira, das 20 às 22 horas, na Rua Maria Angelina ZilloVanin, 75 - Jardim Estoril (zona leste). Informações: telefones 3433-1007 e 3433-0742 ou pelo email amorexigente.marilia@ hotmail.com
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





