"Nunca vou conseguir explicar em palavras o que é ter vivido isso. Sentir a dor, o desespero de tentar respirar e o ar não vir. Ver casos muito mais graves e entender até onde pode chegar. Ter visto o quanto os profissionais lá se dedicam e prezam de fato pela nossa vida, que infelizmente as vezes fica por um fio".
O texto emocionado, divulgado nas redes sociais, é da analista de sistemas e empresária de e-commerce Mariana Veloso, moradora em Marília, narrando o drama que viveu após permanecer quatro dias internada na UTI do Hospital Universitário da Unimar. Ela está na lista das 29 pessoas que contraíram a Covid-19 na cidade. Mariana continua o tratamento em casa, com antibióticos.
Mariana deu entrada na UTi do HBU na última sexta-feira, com o quadro agravado pela falta de ar, tosse muito seca, inclusive com dores, além de oxigenação baixa. Ela dividiu o leito com mais sete pessoas que enfrentavam o mesmo problema.
"Vão dizer: 8 internados na UTI pro tanto de gente que tem em Marilia é pouco, até um desses ser você ou alguém que ama", alertou.
"Nunca vou conseguir explicar em palavras o que é ter vivido isso. Sentir a dor, o desespero de tentar respirar e o ar não vir. Ver casos muito mais graves e entender até onde pode chegar. Ter visto o quanto os profissionais lá se dedicam e prezam de fato pela nossa vida, que infelizmente as vezes fica por um fio", acrescentou a empresária.
Agradecimento
Mariana fez questão de agradecer à toda equipe da HBU pelo tratamento que recebeu durante os quatro dias que ficou internada na unidade de tratamento intensivo.
"Não sei o rostinho de nenhum deles, porque aquele monte de proteção não permitia, mas se algum de vocês está lendo isso aqui, tanto médicos, enfermeiros, enfermeiras, fisioterapeutas, as profissionais da limpeza...gostaria de dizer que vou usá-los pra sempre como exemplo de profissionais e dedicação, principalmente de HUMANIDADE! Não mediram esforços, usaram todos os recursos, para saberem como melhor tratar. Obrigada por tudo, provavelmente salvaram minha vida", afirmou.
Ao final, também agradeceu aos amigos e familiares pelas orações:
"Amigos e família, obrigada por todas as orações, mensagens e por tudo! Não consegui responder ainda à todos, mas nada me deixou mais feliz do que ver o quanto sou amada! Amo muito vocês.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





