O comerciante mariliense Luis Antonio de Jesus, de 45 anos, está realizando um sonho bem diferente: pedalar cerca de 750 quilômetros de bicicleta até a cidade de
Inhumas, em Goiás. A façanha deve durar cerca de três dias, já que pretende rodar em média 250 km por dia.
Dono de um box no camelódromo (vende brinquedos), Luis mora com a esposa e duas filhas há 12 anos em Marília. Como deixou parentes naquela cidade que tem cerca de 50 mil habitantes e fica a 30 quilômetros de Goiânia, sempre tinha um sonho de visitar novamente Inhumas mas de bicicleta.
Parada para mais um "self": registrando o trajeto até Goiás
Depois de cinco anos, resolveu transformar esse sonho em realidade. Com uma bicicleta que preparou para suportar a longa distância, ele seguiu viagem na madrugada de ontem ao seu destino. Está levando apenas uma mochila (com roupa especial de ciclismo) e com uma rede que está usando para dormir em postos de combustíveis.
Luis só se comunica com a família duas vezes ao dia, enviando também fotos das cidades por onde passou. Ele fez o trajeto Marília - Lins em três horas e à noite já estava na divisa entre São Paulo e Minas. Percorreu 280 quilômetros. Hoje vai percorrer mais 250 Kms e deve chegar ao seu destino amanhã (sexta) no começo da noite, onde será recepcionado pelos familiares com muita festa. A volta para Marília será no domingo, mas desta vez será de carro.
Além do celular para conversar com os familiares e registrar as fotos, o comerciante também instalou uma câmera gopro no capacete e, com isso, vai poder mostrar para toda família o trajeto de 750 quilômetros de bicicleta!
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





