A estudante mariliense Iracema de Arruda Vilalva, da área de Panificação do SENAI-SP, está participando em São Paulo da maior competição de educação profissional do mundo. É a WorldSkills Competition, em sua 43ª edição e que está sendo realizada na capital paulista. Os resultados serão divulgados no domingo à noite.
Essa é a primeira vez que a WorldSkills Competition ocorre em um país da América Latina. Nos últimos anos, a competição bienal já passou por Shizuoka, no Japão (2007), Calgary, no Canadá (2009), Londres, na Inglaterra (2011), e Leipzig, na Alemanha (2013).
MARATONA - Durante a semana, Iracema e outros 18 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo estão participando de uma verdadeira maratona, que se estende até sábado (15). O torneio exige habilidade, velocidade, precisão e capacidade de interpretar projetos e encontrar soluções para sua execução. Nas provas, os competidores executam tarefas do dia a dia do trabalho nas empresas.
Os competidores têm menos de 22 anos de idade e disputam medalhas em 50 profissões. Os competidores são desafiados a alcançar índices de excelência durante a execução das tarefas, que são semelhantes às que realizariam no ambiente de trabalho.
Iracema, de 19 anos, foi prata na etapa estadual e conquistou medalha de ouro na etapa nacional, conquistando vaga para a competição mundial. Ela e os demais representantes paulistas treinam e estudam nas oficinas do SENAI-SP. Todos passaram por disputas estaduais e pela Olimpíada do Conhecimento, etapa nacional da competição, além de outras seletivas organizadas pelo Senai Nacional.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





