Mariliense Mini Princesa do Brasil inspira garotas com representatividade negra

Compartilhe:

Ela ama o cabelo 'black' e vive expectativa por concurso no exterior.

Com o cabelo afro à mostra, símbolo da própria beleza, a pequena mariliense Natasha Simões dos Santos, de 8 anos, acumula vitórias em concursos de miss infantil. A última delas, foi o título de 1ª Mini Princesa do Brasil, que lhe dará a oportunidade de representar o país em um concurso internacional, na República Dominicana, no próximo ano.

Em uma sociedade onde, muitas vezes, o padrão de beleza é branco, magro e liso, a menina tem a companhia constante da mãe para que se reconheça na estética negra e encontre a própria beleza.

Aliás o uso do cabelo natural e a valorização da identidade negra dentro do contexto que envolve a disputa em um concurso de beleza vem inspirando não só outras meninas como Natasha, mas também orgulhando a própria família. É o que relata a mãe, Naiara Ribeiro Simões, de 32 anos, em entrevista ao G-1:

"Ela ama o cabelo black dela e de ter essa beleza diferente, e eu tento sempre reforçar esse pensamento. Desfilar é o que ela o que ela gosta de fazer. Enquanto ela quiser e se sentir bem, eu vou apoiá-la".

Rotina de desfiles e títulos

Com uma rotina de participação em desfiles e concursos desde os cinco anos, Natasha coleciona conquistas, apesar da pouca idade. Ela estuda na Escola Estadual Antonio Gomes e revela que gosta muito da rotina praticada para os concursos. 

O primeiro título foi em 2021, quando venceu o Miss Marília Fashion Week; no ano seguinte ganhou o Miss Marília Infantil e, no mesmo ano, o 1º lugar no Miss Primavera. Ano passado, a jovem foi vice-campeã do Miss Marília Fashion Week e 3º lugar no concurso Miss São Paulo.

Em abril deste ano, a pequena miss participou do Festival Brasil Infantil, em Curitiba (PR), e ficou em 2º lugar, conquistando o título de 1ª Mini Princesa do Brasil 2024.

Com o resultado, a jovem foi selecionada para representar o Brasil em um concurso na República Dominicana, em fevereiro de 2025. Uma oportunidade que também significa a chance de viajar para fora do país, ao lado da mãe, pela primeira vez.

Ajuda com a viagem

Os pais de Natasha buscam apoiar a filha no desejo dela em desfilar

Para os próximos oito meses, enquanto espera a data da disputa, a mãe de Natasha diz que busca reforçar o valor da conquista para a própria filha e, assim, aliviar qualquer tipo de tensão ou ansiedade pelo momento.

Além da preparação psicológica, a mãe também corre atrás para arcar com a viagem dos sonhos da filha, além de roupas, maquiagem e cabelo. Por isso, a família busca patrocínios.

Para ajudar, os interessados podem entrar em contato com a mãe de Natasha pelo telefone (14) 99825-2818. Siga Natasha no Instagram (clique AQUI).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.