O tiro atingiu a boca da vítima e o projetil ficou alojado em seu pescoço.
Um bastense de 34 anos foi preso depois de atirar e ferir um jovem de 28 anos, natural de Marília, durante desentendimento ocorrido em uma fazenda localizada no Bairro Santa Terezinha, as margens da Vicinal Bastos - Tupã, na madrugada deste domingo dia 26.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Tupã foi informada que havia ocorrido roubo de um trator em uma fazenda. A informação dava conta ainda que o acusado do crime tinha sido ferido com um disparo de arma de fogo e que havia se evadido do local com a máquina agrícola furtada.
Quando chegaram na propriedade, um senhor de 56 anos, residente no local, informou aos policiais que na realidade havia ocorrido um desentendimento, devido uma rixa antiga, entre seu filho, o bastense de 34 anos, e a vitima que mora em uma fazenda próxima.
Ainda segundo a PM, durante a discussão, o bastense, armado com uma garrucha, efetuou um disparo que atingiu a boca, no lado direito, e o projétil ficou alojado no pescoço do mariliense.
Mesmo ferida, a vitima conseguiu sair do local em um trator e foi para sua residência, na fazenda vizinha.
Os policiais militares de Tupã, com apoio da PM de Bastos, foram até a propriedade e encontraram o mariliense ferido, em sua casa. Ele foi levado por uma das viaturas ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco de Tupã onde permaneceu internado para cirurgia.
Os policiais militares de Tupã iniciaram varredura pela fazenda onde ocorreu o fato. Depois de mais de uma hora, os PMs localizaram o acusado em um matagal, a cerca de 300 metros do local dos fatos. O bastense foi algemado e recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio.
Ainda segundo a Polícia Militar, depois de longa e demorada conversa, o acusado levou os PMs a um mato onde havia escondido a garrucha, que estava com uma cápsula deflagrada. Nas proximidades de uma porteira, os policiais militares encontraram uma bainha contendo uma faca tipo peixeira e um funil amolador de faca.
O bastense, juntamente com as armas apreendidas, foi levado ao plantão da Polícia Civil em Tupã. Depois da autoridade policial ratificar a voz de prisão, por tentativa de homicídio, o acusado, que já tem várias passagens pela polícia, foi encaminhado a Cadeia Pública de Lutécia.
Fonte: Bastos Já
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288