Com três anos, já sabia multiplicação e divisão, ler e escrever textos complexos
Uma pessoa superdotada é aquela que apresenta capacidade mental acima da média de inteligência, ou seja, com QI (Quociente de Inteligência) acima de 127, segundo Davis Wechsler.
Alguns estudiosos acreditam que há fatores ligados à genética e a estímulos externos para o desempenho cerebral dos superdotados, sendo que a diferença entre um indivíduo normal e um superdotado são as conexões cerebrais complexas e não a quantidade de neurônios como alguns pensam.
O mariliense Leonardo Oliveira, de apenas 6 anos, é um desses "superdotados". Tanto que ele foi aceito na Associação Mensa Brasil, a antiga e mais famosa organização internacional que realiza testes de QI para descobrir 'superdotados' do mundo.
A palavra Mensa significa “mesa” em Latim, como é simbolizada no logotipo da organização, e sua marca foi criada de forma a demonstrar a natureza de mesa-redonda da organização: a união de iguais.
O QI médio do garoto, que nasceu e mora em Marília, é de 140, por isso ele se enquadra entre os 2% da população mais inteligente do mundo.
Leo demonstrou sua genialidade desde muito cedo, quando começou a ler com menos de 2 anos de idade, sem que ninguém o ensinasse. Em seguida, mal sabia pronunciar as palavras, mas já havia aprendido a contar e fazer operações matemáticas simples.
Quem é Leo!
Com três anos, Leonardo já calculava multiplicação e divisão, sabia ler e escrever textos complexos, plenamente alfabetizado. Sempre encantou a todos com seu jeito meigo, afetuoso e incrivelmente esperto!
Hoje, Leo sabe resolver problemas avançados de matemática, envolvendo raiz quadrada, potência, fatoração, frações e álgebra. Também gosta de estudar o globo terrestre, conhece os fusos horários e praticamente todas as capitais de todos os países do mundo.
Vocês podem conhecer um pouco mais desse garotinho genial no seu canal no YouTube "Leo Pequeno Gênio" e no Instagram, como leo.mathias.17.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





