Neste fim de semana não foi divulgado balanço de vítimas da doença.
A cidade de Marília atingiu neste fim de semana um total de 22% da população vacinada contra a Covid-19, principalmente em relação a primeira dose. Mas, o drama continua: a taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI como de enfermaria, continua elevada, praticamente em 100%.
Os balanços foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde. Até agora, foram imunizados 54.198 marilienses, para um total de aproximadamente 240 mil habitantes.
Do total de imunizados, 37.655 receberam a primeira dose e 16.543 a segunda dose. Os dados referem-se ao domingo, às 14h, conforme balanço do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
O maior problema continua sendo a taxa de ocupação de leitos, muito próxima de 100% tanto de UTI como de enfermaria, tanto de SUS como de particulares.
Isso significa que a doença ainda é um drama entre os mariliense, com risco de transferência de pacientes para hospitais de outras cidades como também de outras regiões.
Os casos de óbitos e também de exames positivos não foram divulgados neste sábado e domingo.
O motivo seria "a inconsistência dos sistemas de notificação federal (ESUS Notifica e SIVEPGRIPE)", diz a nota da Secretaria Municipal da Saúde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





