Marília ultrapassa 2 mil casos de dengue e tem mais quatro mortes em investigação

Compartilhe:




Estado decreta emergência por causa da doença

A cidade de Marília está com mais de dois mil casos de dengue desde o começo deste ano (2.035, segundo levantamento com data de hoje). Além das três mortes já confirmadas, outras quatro aguardam exames de laboratório. A nível estadual, o governo decretou nesta terça-feira estado de emergência por causa da doença.

Os dados oficiais são divulgados diariamente pelo portal criado pela Secretaria Estadual da Saúde. No levantamento anterior, feito pelo Visão Notícias, há uma semana (dia 28/03) naquela data haviam 1.746 casos positivos da doença.

Isso significa que desde então mais 289 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Naquele mesmo dia, eram três óbitos conformados e mais dois sob investigação (agora são quatro).

Número de casos de dengue confirmados até hoje em Marília.

As informações estaduais são de que Marília está com 7.307 casos notificados, sendo 4.581 sob investigação, 1.691 descartados e os 2.035 positivos. Além disso, há outros 5.616 casos "prováveis", ou seja, pessoas que procuraram as unidades de saúde com sintomas, mas ainda não coletaram exames de sangue.

Emergência estadual

Já a Secretaria de Estado da Saúde anunciou hoje o decreto de emergência em saúde pública para a dengue em todo o Estado, após atingir 300 casos confirmados da doença por 100 mil habitantes ontem.

O decreto permitirá que Estado e municípios implementem ações com maior agilidade e, também, possa receber recursos adicionais do governo federal. Cada município, a partir da análise de seu cenário epidemiológico, poderá utilizar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local.

Dados atualizados até 4 de março mostram que 131 municípios do Estado registraram mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Marília faz parte desta lista uma vez que está com  2.035 casos e tem uma população de 237 mil habitantes. Ao todo, 22 municípios paulistas decretaram emergência. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.