Marília termina o ano com a criação de mais de 2 mil novas empresas

Compartilhe:




Grande maioria microempresas individuais

A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou um balanço do número de empresas abertas em Marília durante o ano passado. No total, foram criadas 2.183 novas empresas, das quais 587 empresas e 1.596 MEIs (Microempresas Individuais).

A região central de Marília foi a que mais registrou aberturas de empresas, com 26,2% do total, seguido da zona Leste (23,9%), zona Norte (20,5%), zona Sul (15,8%) e região Oeste (13,4%).

O secretário, Nelson Mora, destacou a importância da abertura de "MEIs". Ele afirmou que "a formalização de MEI oferece diversas vantagens ao trabalhador, como baixo custo mensal de tributos em valores fixos, pode emitir nota fiscal e usufrui de direitos e benefícios previdenciários", citando, como exemplo, aposentadoria por idade ou invalidez.

Atraindo investimentos

O prefeito Daniel Alonso ressaltou o potencial de Marília na área econômica. “Muitos investidores escolhem nossa cidade para seus empreendimentos, a exemplo do ramo imobiliário, supermercadista e dos pequenos negócios, fomentado pelos microempreendedores individuais".

Ele entafiza que "Marília é próspera e tem uma característica empreendedora, favorecendo prestadores de serviço e fornecedores dentro da agricultura familiar, e também o comércio de bairro, onde atuam cabeleireiras, manicures, barbeiros, eletricistas, pedreiros e outros segmentos formalizados em MEI”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.