Marília terá terceira carreata pela reabertura do comércio

Compartilhe:




Os marilienses realizam neste domingo, logo mais às 15h, mais uma manifestação pedindo a reabertura do comércio. Comerciantes, profissionais liderais e outras categorias reclamam que estão sofrendo grande prejuízo por causa da quarentena que já dura quase trinta dias na cidade.

Esta será a terceira carreata com "buzinaço" desde que entrou em vigor os decretos municipal e estadual impondo uma série de restrições pçara funcionamento dos estabelecimentos comerciais. As anteriores contou com adesão de dezenas de pessoas que percorreram as principais avenidas ca cidade.

Desta vez, a concentração será na avenida das Indústrias (próximo ao Poupa Tempo), passando por outras vias públicas e em frente à Prefeitura. A manifestação está prevista para terminar em frente ao quartel da Polícia Militar, na zona sul

Enquanto isso, lideranças de entidades (ACIM, Sincomercio, CIESP e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) preparam uma ação judicial para tentar reverter essa situação.

Hoje, a Prefeitura de Marília está impedida de flexibilizar a quarentena por conta tanto do decreto estadual do governador João Doria (estendeu a quarentena até o dia 10 de maio) como também por uma decisão juidicial que prevê multa de R$ 100 mil/dia em caso de descumprimento das medidas que valem para todo o Estado.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.