Objetivo é debater oportunidades do turismo receptivo que envolve diversas atividades.
O turismo receptivo envolve muitas atividades produtivas. Desde hotelaria, gastronomia, serviços de organização de eventos, fotografia, som e imagem, postos de combustíveis, artesanato, cultura e entretenimento, comércio em geral.
Para debater oportunidades desse segmento, Marília estará realizando no próximo dia 26 de julho o primeiro seminário regional envolvendo o tema. O local e programação ainda não foram divulgados pelos organizadores, a Rota Turística do Alto Cafezal.
"Temos na atualidade seis equipamentos turísticos em pleno funcionamento que oferecem desde hospedagem, atividades de campo, visita nas cachoeiras, escalada, trilhas, observação de pássaros e experiências com a produção, colheita, torra e degustação do café", afirmou Ivan Evangelista Jr. (foto), um dos organizadores ao destacar a importância desse segmento para a região.
Ele explica que o próprio evento já será uma oportunidade de envolvimento do turismo receptivo: "um único evento na cidade vai demandar fornecedores de vários produtos e serviços, ainda que a gente não perceba isso de imediato".
Ivan observou que 90% dos leitos da rede hoteleira local, de segunda à sexta-feira, são ocupados por profissionais que vem para Marília fazer negócios. Isso sem falar de muitas atrações locais como feiras em Marília e na região, reabertura do Museu de Museu De Paleontologia Marília, bem como eventos acadêmicos e culturais, seminários e congressos.
Além de Marília, a Rota Turística do Alto Cafezal envolve esforços com cidades como Garça, Gália, Vera Cruz, Álvaro de Carvalho, Lupércio, Bressane, Paraguaçu Paulista, Oriente, Pompeia, entre outras, visando atrair mais pessoas à região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





