Marília terá mutirão de apoio à refugiados e imigrantes

Compartilhe:




Projeto será feito pela Secretaria de Direitos Humanos e Defensoria Pública e voltado principalmente aos venezuelanos e haitianos
 
A Defensoria Pública de Marília e a Secretaria de Direitos Humanos vão realizar, nos dias 9 e 10 de setembro, um mutirão de apoio aos refugiados e imigrantes com objetivo de regularizar a situação dessas pessoas no Brasil. O horário de atendimento será das 13h às 17h, na avenida Sampaio Vidal, 132 (centro).
 
A atenção será voltada às demandas de venezuelanos e haitianos no município, assistidos através do Núcleo de Apoio Humanitário da Secretaria de Direitos Humanos de Marilia. Mas, qualquer outro estrangeiro que se encaixe com renda até quatro salários, pode ser beneficiado, mesmo com passaporte vencido, desde que more em Marília.
 
Com o mutirão, essas pessoas vão poder solicitar a "declaração de pobreza" que vai isentar do pagamento das taxas de documentos migratórios junto à Policia Federal.
 
O mutirão terá o agendamento via Secretaria de Direitos Humanos, com distribuição de senha ou ligando (14) 3402-4411.

As pessoas também podem comparecer ao local, para retirar a senha, na Rua Olavo Bilac, 369, das 7h30 até as 17h, de segunda a sexta-feira.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.