Marília terá mobilização no alerta contra o câncer infanto-juvenil

A caminhada “Passos que salvam” será no dia 22 de novembro, na av. das Esmeraldas
Compartilhe:




Marília estará sediando a caminhada “Passos que salvam” no dia 22 de novembro, domingo, a partir das 8h30, na avenida das Esmeraldas. Trata-se de uma manifestação em favor do Hospital de Câncer de Barretos realizada simultaneamente em diversas cidades do Brasil.

A caminhada chamará a atenção para o fato de que quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0% a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80% a 90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados.

O índice de cura do câncer infanto-juvenil alcançado no Brasil é de somente 55%, com a conscientização da população para os primeiros sinais e sintomas, podemos elevar os índices de cura a níveis semelhantes aos obtidos nos EUA que é de 95%.

O movimento não terá apenas a caminhada. Haverá entrega de um kit no momento da inscrição, bem como realização de palestras em escolas, distribuição de cartazes, folders, entre outras ações na mídia em geral que serão realizadas pelo hospital de Barretos.

“As crianças passam mais tempo com os professores nas escolas, e estes podem fazer a diferença em detectar sinais e sintomas mais rapidamente e alertar os pais”, disse Durval Farina Júnior um dos coordenadores.

Reunião na Secretaria Municipal da Educação

As secretarias municipais da Educação e Saúde também aderiram ao movimento. A Educação, por exemplo, reuniu as diretoras e coordenadoras das escolas municipais para o planejamento.

"A criança passa muito tempo com os professores na rede escolas e eles podem fazer a diferença ao detectar sintomas”, disse secretária municipal da Educação, Fátima Gatti.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Ligia Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.