Estatística indica aumento no número de mortes e feridos no trânsito em Marília. Tráficos também aumentam
O trânsito de Marília causou até novembro deste ano a morte de 26 pessoas contra 21 no mesmo período do ano passado. Nos acidentes ocorridos na cidade, 1.608 pessoas ficaram feridas, enquanto que no mesmo período do ano passado haviam sido registradas 1.583 vítimas com ferimentos.
Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.
Essa estatística reforça a necessidade que sejam adotadas medidas urgentes para reduzir o número de infrações de trânsito na cidade, já que grande parte dos acidentes ocorre em virtude dos motoristas cometerem infrações, como dirigir embriagado e não respeitar semáforo ou PARE.
Em recente entrevista à imprensa, o prefeito Vinicius Camarinha informou que uma das medidas será que o GAOC (Grupo de Apoio ao Trânsito) volte a aplicar multas. Mas, antes haverá um período de campanhas educativas e também de treinamento dos próprios agentes.
OUTROS NÚMEROS - Os dados da Secretaria de Segurança Pública informam que de janeiro a novembro deste ano ocorreram 2.316 furtos, o que representa uma queda em relação ao mesmo período do ano passado (2.515).
Em compensação, mais pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas: foram 401 contra 295. O número de roubos teve queda: 347 contra 495 no ano passado.
Todos os números:

Estatística de 2013:

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





