Marília tem mais de 1.500 casos de dengue e reforça ações de combate ao mosquito

Compartilhe:




Empresa vencedora de licitação também ajudará na aplicação de inseticida.

A Divisão de Zoonoeses da Secretaria Municipal de Saúde anunciou que está intensificando o trabalho no combate à dengue em todas as regiões de Marília. 

A preocupação existe porque até o dia 14 de dezembro a cidade já tinha confirmados 1.560 casos positivos53 aguardando resultados. Neste ano, já foram feitas 4.372 notificações para dengue, dos quais 2.756 casos foram descartados.

Nova empresa

Para isso, além dos agentes de controle de endemias, o município conta também com 21 funcionários da empresa Sime Prag, com sede na cidade de Rio das Pedras (SP), vencedora do processo licitatório.

Além de auxiliar nas ações preventivas, a empresa atua também na aplicação de inseticida, trabalhando uniformizados e com o crachá de identificação da empresa.

O supervisor da Divisão de Zoonoses, Rafael Colombo Filho, explica que a empresa já atua em Marília há cerca de dois meses.

Quando há algum caso positivo de dengue, os nossos agentes e os profissionais da Sime Prag vão à região fazer o trabalho preventivo e, desta forma, a gente procura eliminar possíveis criadouros. Por isso, é essencial que tenhamos a colaboração dos moradores, deixando que esses profissionais adentrem às residenciais”, explicou Rafael.

Serviço - A Divisão de Zoonoses funciona na rua Francisco Busto Martins, 206, no bairro Costa e Silva, atrás da igreja Nossa Senhora de Guadalupe, ou através do telefone (14) 3401-2054, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.