Empresa vencedora de licitação também ajudará na aplicação de inseticida.
A Divisão de Zoonoeses da Secretaria Municipal de Saúde anunciou que está intensificando o trabalho no combate à dengue em todas as regiões de Marília.
A preocupação existe porque até o dia 14 de dezembro a cidade já tinha confirmados 1.560 casos positivos e 53 aguardando resultados. Neste ano, já foram feitas 4.372 notificações para dengue, dos quais 2.756 casos foram descartados.
Nova empresa
Para isso, além dos agentes de controle de endemias, o município conta também com 21 funcionários da empresa Sime Prag, com sede na cidade de Rio das Pedras (SP), vencedora do processo licitatório.
Além de auxiliar nas ações preventivas, a empresa atua também na aplicação de inseticida, trabalhando uniformizados e com o crachá de identificação da empresa.
O supervisor da Divisão de Zoonoses, Rafael Colombo Filho, explica que a empresa já atua em Marília há cerca de dois meses.
“Quando há algum caso positivo de dengue, os nossos agentes e os profissionais da Sime Prag vão à região fazer o trabalho preventivo e, desta forma, a gente procura eliminar possíveis criadouros. Por isso, é essencial que tenhamos a colaboração dos moradores, deixando que esses profissionais adentrem às residenciais”, explicou Rafael.
Serviço - A Divisão de Zoonoses funciona na rua Francisco Busto Martins, 206, no bairro Costa e Silva, atrás da igreja Nossa Senhora de Guadalupe, ou através do telefone (14) 3401-2054, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





