Agora são 265 óbitos. Com hospitais lotados e sem perspectivas de solução a curto prazo, medo da população é cada vez maior.
Com mais seis casos registrados nesta quarta-feira, Marília registrou em apenas três dias 15 mortes por Covid-19. Agora, são 265 óbitos na cidade. A situação é mais dramática para os pacientes com sintomas mais graves.
Isso porque os leitos de UTI (tanto SUS como particulares/convênios) permanecem com lotação praticamente máxima (SUS - 100% e particulares 96%). A situação é a mesma para os casos de leitos clínicos: taxa de ocupação de 95% nos hospotais públicos (via SUS) e de 97% nos leitos particulares.
Uma fonte do portal Visão Notícias revelou que há o risco dessa taxa de ocupação nos hospitais de Marília não tenha redução antes do dia 15 de abril.
Se essa perspectiva for mantida, há o risco de mais pacientes marilienses serem transferidos para hospitais da região ou atér para outras partes do Estado.
Confira as seis mortes confirmadas hoje:
O primeiro óbito é de um homem, de 52 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado no hospital Santa Casa dia 21 de fevereiro, indo a óbito nesta terça-feira, dia 23 de março.
O segundo óbito é de uma mulher, de 75 anos, com diagnóstico de asma, pneumopatia crônica e tabagista. Estava internada desde 14 de março no hospital Santa Casa, indo a óbito na terça-feira, dia 23.
O terceiro óbito é de um homem, de 85 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Estava internado no Hospital de Clínicas, indo a óbito na terça-feira, dia 23.
O quarto óbito é de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 16 de março no hospital ABHU, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 24.
O quinto óbito é de uma mulher, de 79 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela internada no hospital ABHU, indo a óbito no dia 23 (terça-feira).
E o sexto óbito é de uma mulher, de 67 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ela realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no dia 1º de março no hospital ABHU, indo a óbito na terça-feira, dia 23.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





