Marília supera 4.600 casos de dengue e tem mais seis mortes em investigação

Compartilhe:




Saúde anuncia ampliação de horário de atendimento em unidades de saúde

Marília está com 4.672 casos confirmados de dengue desde o começo do ano até hoje, conforme boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Além de sete mortes já confirmadas pela doença, existem outros seis óbitos em investigação. Hoje, o município anunciou a ampliação do horário de atendimento em oito unidades de saúde (até às 19h), visando justamente atender pessoas com sintomas de dengue.

O boletim estadual aponta ainda que, além dos mais de 4,6 mil exames positivos, existem outros 5.926 sob investigação, ou seja, que aguardam os resultados do Instituto Adolfo Lutz e mais 10.598 "prováveis", ou seja, com sintomas, porém ainda não estão no período de coleta de sangue para apuração por meio de laboratório. Além disso, 4.726 exames foram descartados.

Outro dado oficial que preocupa, em relação aos casos positivos da doença, são pacientes que estão tendo complicações causadas pela dengue. São 113 casos em situação de "alarme" e mais 14 casos graves, ao que tudo indica com internação - embora os boletins do Estado e do Município não forneçam essa informação.

Horário de Atendimento  

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde de Marília anunciou que vai ampliar o horário de atendimento nas em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir de segunda-feira (dia 15).

A medida integra o Plano Municipal de Contingência contra as Arboviroses, instituído pelo prefeito Daniel Alonso (PL) para o combate à dengue e ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

O funcionamento das unidades será até às 19h, sendo que as pessoas com sintomas devem preferencialmente procurar a unidade a partir das 13h, quando cada uma delas contará com reforço de médico exclusivo para esses pacientes. O atendimento será nas UBS: Santa Antonieta, São Judas, Castelo Branco, Chico Mendes, Alto Cafezal, Cascata, Nova Marília e Jardim Planalto.  

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.