Marília Shopping: Ação institucional em prol da saúde da mulher

Compartilhe:




Com o objetivo de conscientizar e ampliar a visibilidade do câncer de mama perante a sociedade, o Marília Shopping recebe em 21 de outubro, das 14h às 17h, ação alusiva ao ‘Outubro Rosa’.  A ação tem realização da IFMSA Brazil (Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina), instituição apolítica, suprapartidária e sem fins lucrativos.

Durante o período, os alunos dos cursos de enfermagem e medicina da Famema irão expor aos visitantes do centro de compras os principais fatores de risco, dados epidemiológicos, modos de prevenção e realização do autoexame.

Outubro Rosa: Seguindo a programação para o Outubro Rosa, até o dia 22 de outubro, o Marília Shopping recebe posto de coleta de lenços; chapéus; alpiste e meias ¾ de poliamida femininas fios 20 ou 40.

Os lenços e chapéus serão posteriormente revertidos para pacientes que não se adaptam ao uso de perucas.

Já o alpiste e as meias serão utilizados para confecção de próteses mamárias externas para mulheres mastectomizadas que não possuem prótese interna, ou não tiveram acesso à reconstrução de mamas através de processo cirúrgico. 

E, como a beleza não poderia ficar de fora, no dia 24 de outubro, marcando o encerramento da campanha, o Marília Shopping recebe o ‘Dia de Princesa para as guerreiras com câncer’, que contará com serviços de maquiagem e esmaltação; Doação de perucas; Oficinas de turbantes e de próteses mamárias com os lenços, alpistes e meias arrecadados.

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.