Marília, a capital nacional do alimento, é considerada a 23ª melhor cidade do país para se viver. Com uma economia crescente, é destaque também pelas indústrias e comércio em pleno desenvolvimento. Esses fatores fazem com que os habitantes tenham excelente qualidade de vida e uma infraestrutura invejável. Com números tão
positivos, ela se torna a segunda no ranking de empreendimentos imobiliários no Brasil, ficando atrás somente de São José do Rio Preto. Com isso, a expectativa é que as vendas de imóveis permaneçam aquecidas e favoreça a geração com novos empregos na área da construção civil.
Lembrando que o setor imobiliário de forma geral foi o que mais sofreu com a crise dos últimos anos. Com isso, muitas construtoras frearam investimentos, temerosos de não conseguirem vender suas unidades e investir em um segmento estagnado. Segundo o site www.agenteimovel.com.br/, a situação volta a ser favorecida e o período se torna ideal para quem deseja comprar seu imóvel, já que o preço do metro quadrado nas principais regiões do país vem perdendo a força. Em Marília, os preços permanecem estáveis e a busca maior continua sendo por apartamentos de dois quartos e localizados em bairros próximos ao centro.
Segundo dados da Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), foram vendidos cerca de 3,5 mil terrenos na cidade. As vendas de casas populares seguem a mesma tendência, com as construções na zona norte. Um dos principais fatores que propiciaram essa mudança de cenário foram os financiamentos, mesmo que muitos ainda prefiram comprar à vista. As excelentes taxas pela Caixa Econômica Federal, além de um aumento nos valores financiados (70% do valor total dos imóveis usados e 80% dos novos) fazem com que cada vez mais pessoas cheguem perto do sonho da casa própria.
O desenvolvimento do setor imobiliário da cidade está em crescente expansão desde 2008, e foi ampliado pelo investimento de setores ligados ao comércio e indústrias que se deslocaram para o local, trazendo valorização. Dentre as regiões preferidas está a zona norte, que recebe maiores incentivos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




