Marília registra mais uma morte por Covid-19 e ocupação de UTI supera 96%

Compartilhe:




Ocupação de leitos clínicos também atinge faixa vermelha. São as maiores taxas desde o início da pandemia

A pandemia do novo coronavírus na cidade de Marília atingiu neste sábado um dos níveis mais preocupantes em relação as taxas de ocupação de leitos, tanto de UTI como clínicos.

Ambas chegando a faixa vermelha: UTI 96,43% e clínicos 70,31%. Além disso, hoje foi registrado mais um óbito (chegando a 106), bem como mais três mortes sob investigação.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde a nova vítima fatal é um idoso de 97 anos, portador de doença cardiovascular crônica. 

No dia 26 de dezembro procurou por atendimento e foi internado no Hospital da Unimar. Dois dias após, o exame foi positivo, vindo a óbito nesta sexta dia 1°.

Da atualização de hoje, os dados permaneceram inalterados em relação a casos positivos (8.171), suspeitos (2.067), curados (7.729), descartados (27.741) e em período de transmissão (337).

A atualização ocorreu somente em relação aos pacientes internados (caiu de 79 para 75 - sendo 47 com exame positivo), bem como de óbitos confirmados e suspeitos.

Internações preocupam

As atenções das autoridades médicas estão voltadas principalmente as taxas de internações. Pela primeira vez atingiu faixa vermelha em relação aos leitos clínicos: dos 64 contratados pelo SUS, 45 estavam ocupados hoje (70,31% do total).

Já os leitos de UTI também representaram o maior índice desde o início da pandemia: 96,43%: dos 26 contratados, 24 estão ocupados.

Isso significa que existem apenas dois leitos disponíveis no HC. Já a AHBU e Santa Casa estão com todos os leitos ocupados. 

Aliás, desde o dia 21 de dezembro que a ocupação de leitos de UTI está em patamar vermelho.

De acordo com a Secretaria da Saúde, se Marília atingir 100%, terá que encaminhar pacientes para outros hospitais da região.

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.