Marília registra mais duas mortes por Covid e filas nas unidades de saúde

Compartilhe:




Agora são 102 óbitos. Balanço dos últimos quatro dias indica um total de  255 novos casos positivos.

Marília registrou mais duas mortes por Covid-19, além de outro óbito suspeito, informou há pouco a Secretaria Municipal da Saúde. Com isso, a cidade passa a ter oficialmente 102 óbitos. Além disso, foi divulgado balanço oficial dos últimos quatro dias: foram confirmados 255 novos casos, totalizando agora 7.679 casos positivos na cidade.

Os dois novos óbitos são de homens em idade avançada. O primeiro de 75 anos, com diagnóstico de diabetes e hipertensão arterial. A morte ocorreu em casa, no último dia 22. O segundo óbito é de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, tendo morrido na véspera de Natal.

Mas, somente hoje é que a Vigilância Epidemiológica foi avisada dos casos, ou seja, recebeu as declarações de óbitos do serviço responsável pela digitação de óbitos, com a informação de Covid positivo. 

Balanço oficial

Devido ao fim de semana prolongado de Natal, somente hoje é que houve divulgação oficial dos casos de Covid-19 em Marília (a secretaria da Saúde só estava divulgando os óbitos).

Pelo balanço de hoje,  Marília passa a ter 7.679 casos (255 a mais em relação ao dia 24/12), sendo 7.386 pessoas curadas e 191 em período de transmissão (houve queda) e ainda aguarda 2.100 resultados de exames.

Houve aumento no número de internações (agora são 86, com 47 casos positivos).

Filas nas unidades

Sem atendimento desde a última quinta-feira, hoje foi dia de movimento intenso nas unidades de saúde que são referência para testes da Covid-19. Muita gente reclamou das filas e teve casos de pacientes que aguardaram até três horas para realizarem os exames.

Na UBS Cascata, na zona leste, formaram-se filas de pessoas para fazer o teste.

É o que aconteceu na UBS Cascata, na zona leste de Marília. Segundo internauta do Visão Notícias, nesta manhã, por volta das 9h30, haviam cerca de 50 pessoas aguardando para serem atendidas, inclusive muita gente enfrentando sol forte e sem lugar para sentar.

"Tem que fazer uma matéria pra ajudar a população a ser melhor atendida", pediu o internauta. O Visão Notícias enviou demanda à assessoria de imprensa da Prefeitura. Mas, até por volta das 18h ainda não havia obtido resposta.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.