Cidade vai ampliar atendimento às vítimas. Doença também avança na região
Em pouco mais de 30 dias, Marília já registrou 1.019 casos de dengue, o que representa quase 40% de todos os registros ocorridos nas regiões de Marília, Assis, Ourinhos e Tupã. Isso representa que 427 a cada 100 mil moradores já contraíram a doença em 2025.
Desse total, três pessoas encontram-se em estado grave e uma morreu. Diante dessa situação, a cidade pretende ampliar o atendimento médico às vítimas e pessoas com suspeita da doença.
De acordo com os dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde (os números são atualizados diariamente), desde o dia primeiro de janeiro (além dos casos confirmados), Marília ainda tem 2.302 casos sendo investigados (pacientes que já colheram exames e aguardam resultados), 3.321 suspeitos, além de 938 casos descartados.

Dos 1.019 casos de dengue, 63 deles são considerados em "situação de alarme", ou seja, indica a possibilidade de gravidade do quadro clínico e de evolução para dengue hemorrágica e/ou síndrome do choque da dengue.
Atendimento médico
Em resposta ao avanço da doença no município, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou a abertura de três polos de hidratação, que começarão a funcionar na próxima segunda-feira (dia 10), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Antonieta, Cascata (foto) e Nova Marília.
Os endereços são:
- UBS Santa Antonieta: R. Profa. Berta de Camargo Viêira, 595 - Jardim Santa Antonieta
- UBS Cascata: R. Cláudio Manoel da Costa, 43 - Banzato
- UBS Nova Marília: Av. Mem de Sá, nº 360-A
Casos na região
Mas, não é apenas Marília que enfrenta epidemia de dengue. Em Lins (a 75 km de distância de Marília) a cidade já teve duas mortes pela doença (um idoso de 60 anos e uma mulher de 59 anos, ambos com comorbidades).
Outras cidades próximas a Marília também estão na lista com maior número de confirmações no ranking regional. Tupã está com 233 casos confirmados e Assis com 230. Já Campos Novos Paulista, que tem cerca de 5 mil habitantes, já registrou 205 casos positivos somente neste ano.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





