Atendimentos ocorreram durante o fim de semana e feriado de carnaval.
A Secretaria Municipal de Saúde de Marília registrou nos últimos dias mais 658 casos suspeitos de dengue. São pessoas com sintomas da doença que procuraram as unidades de saúde que tiveram horário de atendimento ampliado e também as unidades de pronto-atendimento (Norte e Sul), durante o fim de semana e o feriado de carnaval.
O plano de guerra contra a dengue está estruturado. A Vigilância Epidemiológica de Marília vem acompanhando a demanda para que a Prefeitura Municipal de Marília possa definir a programação do atendimento contra a dengue.
Três níveis de socorro

O socorro aos pacientes está estruturado em três níveis. O primeiro nível consiste em ação direta, considerando como total prioridade o atendimento às pessoas com suspeita de dengue que dão entrada aos postos e unidades de saúde da rede de atenção básica de saúde.
O segundo nível é a ampliação do horário das unidades para atendimento no horário noturno, se houver necessidade diante do acréscimo de pacientes com os sintomas da dengue.

Caso estes dois primeiros níveis (prioridade na atenção básica e ampliação do atendimento no horário noturno) não sejam suficientes, a administração municipal acionará o terceiro nível, que consiste na implantação de um centro especializado no Ginásio Neusa Galetti.
O espaço, que já está reservado, portanto, se tornará em um polo de acolhimento. Mas isso só irá acontecer, em caso de possível esgotamento dos dois níveis anteriores.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





