Saúde pede ajuda da população para série de ações em pontos estratégicos
Em apenas uma semana, a cidade de Marília registrou 88 novos casos de dengue, totalizando agora neste ano 254 notificações positivas. Com o crescimento do número de pessoas com a doença, a Secretaria Municipal da Saúde fez um apelo à população no sentido de que ajude na implantação de um plano de ações em pontos estratégicos da cidade.
“A população tem que ser a nossa grande e principal parceira no combate e prevenção à dengue”, afirmou o prefeito Daniel Alonso, referindo-se à importância do apoio dos moradores para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O objetivo é evitar a proliferação do mosquito.
O plano de contingência foi montado devido à expectativa de um aumento maior dos casos de dengue no município – até a Semana Epidemiológica 12 (terminou no dia 25 de março) haviam sido registrados 254 casos da doença, de acordo com dados de notificações da Vigilância Epidemiológica de Marília.
Esse plano, caso seja necessário, será colocado em prática, com as medidas sendo adotadas de acordo com a demanda, tendo inclusive pólos de atendimento, se os casos atingirem uma proporção em que a rede de atenção primária não consiga absorver.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288