Marília registra 85% a mais de óbitos no primeiro semestre deste ano

Compartilhe:




Levantamento é em relação ao mesmo período de 2020. Já o número de nascimentos teve queda de 15%.

Dados do Portal da Transparência do Registro Civil apontam que os cartórios de Marília tiveram um crescimento de 85% no número de óbitos de janeiro a junho desde ano (1.679 registros) se comparado com o mesmo período do ano passado (911 casos).

Em compensação, nasceram menos bebês: 1.554 de janeiro a junho de 2021, contra 1.696 nascimentos no primeiro semestre do ano passado. A redução foi em torno de 15%. O levantamento foi feito pelo portal Visão Notícias em pesquisa feita na plataforma daquela instituição.

Um dos principais motivos dessa situação é provocada pela pandemia da Covid-19 que começou em março do ano passado.

Apenas de óbitos provocados pela doença, Marília registrou até agora um total de 861 mortes. Os dados gerais do Portal da Transparência englobam todos os falecimentos ocorridos na cidade.

Queda nas mortes

Um alívio que ocorre neste mês de julho, principalmente nos últimos dias, é que houve uma redução nos casos de óbitos e também de pessoas internadas nos hospitais.

Um dos principais reflexos dessa situação é o aumento do número de pessoas imunizadas em Marília. De acordo com levantamento divulgado neste fim de semana, pela Prefeitura, já foram aplicadas mais de 200 mil doses de vacinas, o que representa mais de 60% da população imunizada. 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.