Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, será realizado o Dia da Paz nas Escolas, iniciativa voltada para a valorização das escolas municipais e de toda a comunidade escolar.
A proposta é o combate à desinformação e acolher as famílias neste momento em que o Brasil todo vive esta onda de boato que vem alterando a rotina de muita gente. As fakenews aumentaram consideravelmente nas últimas semanas propagando casos inexistentes de violência.
“As escolas de Marília são seguras e em mais de oito décadas de rede municipal de ensino jamais ocorreu algum tipo de ato propagado pela enxurrada de desinformação”, assegurou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi.
Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, será realizada a campanha ‘A paz é o caminho’, que abordará a segurança no ambiente escolar. A proposta de trabalho surgiu após as reuniões entre o comando da Polícia Militar em Marília - através do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I) - e todos os diretores da rede municipal de ensino, ocorrida na última terça-feira, dia 18.
O encontro também resultou na união de esforços para orientação e planejamento de ações preventivas, bem como na formatação de protocolos para o reforço da segurança nas escolas.
“As placas informativas de alertas reforçam a informação para a comunidade da presença do videomonitoramento 24 horas”, informou o secretário.
Aperfeiçoamento
Responsável pela gestão do videomonitoramento e de todo o sistema tecnológico que envolve a Ronda Azul, incluindo a moderna central existente no piso térreo da Prefeitura de Marília, o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, informou que o trabalho preventivo por câmeras será ampliado.
Haverá treinamentos, capacitações e estratégias para complementar a política de segurança. O prefeito Daniel Alonso ponderou que todas as sugestões dos pais e responsáveis, que estão sendo colhidas nas escolas pelos professores, serão analisadas pelo Município.
Placas Informativas:
O prefeito Daniel Alonso acompanhado pelos secretários municipais da Educação, Helter Bochi, e da Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, e pelos diretor de Divulgação e Comunicação, Mauro Abreu, e de Vigilância Patrimonial, Adilson Simão, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril de 2023, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘1,2… Feijão com Arroz’, no bairro Santa Teresa, quando foram recebidos pela diretora Fabiana Cruvinel para entrega de placas informativas sobre o sistema de videomonitoramento.

“Todas as unidades escolares da rede municipal de Marília possuem câmeras de segurança, que abastecem a central de videomonitoramento que possuímos no Paço Municipal. A nossa Ronda Azul, por sua vez, é sincronizada com os órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar. Possuímos sistema de alarme e iremos aperfeiçoar esta proteção ainda mais”, garantiu o prefeito de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





