Marília perde o médico Donaldo Cerci da Cunha. Sepultamento será às 16h

Compartilhe:




Está sendo velado na sede da APM (Associação Paulista de Medicina), na avenida Pedro de Toledo, o corpo do médico ginecologista Donaldo Cerci da Cunha. Ele faleceu ontem à noite, aos 76 anos, após sofrer um mal súbito em seu consultório. Ele foi levado até à Santa Casa, onde não resistiu. O sepultamento será às 16h, no cemitério da Saudade, em Marília.

Nascido em 12 de outubro de 1941, em São Luís do Guaricanga/SP, o Dr. Donaldo começou a trabalhar em oficina eletrotécnica e posto de combustível aos 16 anos, atividades que conciliava com os estudos à noite. Decidido a prestar vestibular para Medicina, foi preparar-se em Curitiba, onde chegou a ser vendedor de confecções.

Em 1968, graduou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR).Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), também concluiu doutorado na instituição em 1973. 

Foi médico no antigo "Hospital Marília" (hoje Hospital Materno Infantil),  na Maternidade Gota de Leite e na Santa Casa. Foi professor e chefe da disciplina de ginecologia e obstetrícia, coordenador da residência médica em ginecologia e obstetrícia e coordenador do Departamento da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília), onde ocupou também os cargos de diretor clínico do Hospital das Clínicas, tesoureiro e vice-diretor da Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília).

Pelos serviços prestados à comunidade, foi homenageado pela Câmara, ao receber o título de Cidadão Mariliense (em 2007). Ele era casado e deixou duas filhas. 

 

 

 

 






Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.