Dirigentes do Marília Convention & Visitors Bureau estiveram participando, em São José dos Campos participando de encontro dos CVB’x paulistas, realizado nesta semana. Doze cidades participaram e tiveram a oportunidade de trocar informações, discutir a situação política do segmento e traçar estratégias de crescimento para a rede e para cada unidade CVB.
Uma importante proposta que vem sendo discutida nos últimos encontros, foi definitivamente aceita e aprovada pelo grupo. A criação do Banco de Eventos do Estado de São Paulo, proposta elaborada pelo Marília Convention Bureau, tem o intuito de reunir informações sobre os eventos itinerantes que acontecem em cada cidade e que teve o envolvimento do CVB através da captação ou de apoio.
A ideia é criar um espaço onde faça-se valer o conceito de rede colocando as cidades um passo a frente dos municípios que não possuam CVB’x, gerando maior credibilidade junto a organizadores de eventos e mantendo eventos itinerantes acontecendo dentro da rede CVB.
Além dessa iniciativa, outra ação que se encaminha é uma parceria com a empresa francesa Reserve It que está chegando ao país e pretende oferecer boas condições para a rede CVB. A ReServe It é uma empresa de software de reservas para hotéis e eventos. A intenção é transformar os portais dos Bureaux em motores de reservas e vendas para os hotéis da cidade.
O MRC&VB foi representado pelo Gerente Executivo, Gilberto Rossi Jr. que ressaltou a importância do evento. ”É nesse momento em que nos fortalecemos como rede, absorvemos bons exemplos apresentados por outras cidade e adaptamos a nossa realidade. Além disso, as discussões servem para junto criamos novas ações e alternativas de geração de negócios para nossos associados”.
O próximo encontro acontecerá no Congresso Brasileiro que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de março de 2016.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




