Comerciantes e moradores de Marília devem realizar nesta terça-feira, a partir das 14h, mais uma carreata com buzinaço para pedir a reabertura do comércio. A quarentena já dura 22 dias e acumula muitos prejuízos ao setor empresarial. A manifestação anterior, ocorrida no final de março, mobilizou centenas de motoristas.
"Hoje a situação dos comerciantes e pequenos empresários não só de Marília mais de todo estado é literalmente de desespero, devido ao acúmulo de contas a pagar, tristeza por estarem tendo que demitir seus funcionários", afirmou o gerente comercial Max Evangelista (foto), um dos organizadores da manifestação, em entrevista ao Visão Notícias.
Ele alerta que "muitos já tiveram de dar por falidos, outros já preveem o encerramento das atividades caso o comércio não volte a funcionar com certa urgência, muitos estão tendo de fazer empréstimos para almenos pagar o acerto doa funcionários. Entendemos que temos de ter todo cuidado com esta doença, porém precisamos trabalhar ou as conseqüências do desemprego serão piores do que o próprio vírus".
Como será
A concentração será na avenida das Esmeraldas, próximo a Lácio. A carreata vai percorrer avenidas da cidade buzinando e chamando atenção para o movimento, "como uma forma de pressionar as autoridades competentes para a reabertura do comércio", observa Max.
"Várias empresas já foram a falência, muitos funcionários já foram demitidos e a tendência é piorar caso o comércio não volte a funcionar, até as merendeiras das escolas foram demitidas só aí cerca de 80", alertou.
Muitas empresas estão pegando empréstimos nos bancos para arcar com as despesas mensais, porém nem todas possuem crédito, e mesmo essas que possuem estão entrando em mais contas o que pode ser fatal para elas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





