Nos centros de atenção (Caps), não há filas e nem agendamento de horário.
Qualquer morador de Marília que estiver passando por um estado de sofrimento mental, e precisa de ajuda para superar essa fase, pode procurar um dos dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) sem ter que esperar na fila ou agendamento de horário.
As duas unidades são mantidas pela Secretaria Municipal da Saúde através do sistema "portas abertas", até porque são situações muitas vezes de emergência. Nos locais, existem equipes formadas por profissionais especialistas em saúde mental.

Os casos de transtornos mentais com sofrimentos moderados e graves podem ser admitidos nos Caps, que contam com a rede de apoio. Embora o Caps tem portas abertas, o ideal é que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima de casa, para que uma breve avaliação possa dar o melhor encaminhamento.
Duas unidades:
- Menores de 18 anos: Caps Catavento - rua Alcides Nunes, nº 1.100, no Parque São Jorge, zona Sul da cidade. Telefone: (14) 3451-1660.
- Maiores de idade: Caps Com-Viver - rua Marquês de São Vicente, número 322, bairro Maria Izabel, na zona Leste. Telefone: (14) 3434-2037.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





