Marília ganhou nos primeiros 10 meses deste ano (até outubro) 2.482 novas empresas, com investimento de R$ 38,2 milhões em capital social pelo setor empresarial
no município. O balanço é da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além disso, existe um saldo positivo de 900 empregos gerados, segundo dados divulgados no CAGED do Ministério do Trabalho.
Secretário Cássio destacou crescimento econômico.
De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, apesar de todas as dificuldades econômicas que o país atravessa, Marília vem mantendo uma média de 250 novas empresas/mês.
“Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 5,22%. Se considerarmos a atual conjuntura econômica, este é um excelente resultado que vem sendo conquistado na administração do prefeito Vinicius Camarinha”, afirmou o secretário.
Do total de empresas abertas até o momento, segundo os dados do Centro de Pesquisa e Informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 1.944 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e as outras 538 representam estabelecimentos de diversas naturezas jurídicas (Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada; sociedade limitada, entre outras).
REGIÕES - Em relação à divisão geográfica, o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior informou que, das 2.482 novas empresas, as regiões norte e centro foram as que mais receberam investimentos: 28,4% na área central; 27,3% na zona Norte; 15,7% na região Leste; 13,6% na zona Sul; e 13% na zona Oeste.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




