Marília fecha parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol

Compartilhe:




Objetivando estabelecer parceria para difusão do Basebol e do Softbol, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Marília, Rafael Takamitsu, recebeu nesta semana o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), Thiago Caldeira. Ele esteve acompanhado do diretor Sênior da Major League Baseball (MLB), Ellian Amancio, e dos diretores do Nikkey Marília, Carlos Nakamura (vice-presidente Administrativo) e Leonardo Villarosa (diretor de Beisebol e Softbol).

De acordo com a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, Marília está de portas abertas para novos projetos, uma vez que o governo do prefeito Vinicius Camarinha apoia a prática de esportes.

Já a secretária da Educação, Rosemeire Frazon, destacou que a parceria da Educação com o Esporte é sempre muito importante para o desenvolvimento de várias habilidades que vão impactar diretamente no aprendizado da leitura e escrita, que é a prioridade no ensino fundamental ciclo I.

Novos talentos

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Thiago Caldeira (foto), a CBBS tem parceria com a Major League Baseball, que é a maior liga de basebol do mundo, e com o Nikkey Clube de Marília, procurando dar mais oportunidades tanto para encontrar talentos como para massificar o esporte:

“Queremos capacitar os professores de Educação Física para ampliar a prática da modalidade na cidade. Queremos formar grandes atletas para o mundo. Indaiatuba conta com um projeto similar há mais de 10 anos. O apoio da Confederação e da Major League é a doação de materiais esportivos, que são difíceis de encontrar no Brasil, e a capacitação para os professores da Prefeitura”.

O vice-presidente administrativo do Nikkey Marília, Carlos Nakamura, agradeceu ao Chefe de Gabinete do prefeito Vinicius Camarinha, Rafael Takamitsu, e as demais secretárias e vereadores presentes, por receberem a comitiva da CBBS e da MLB e destacou a importância do projeto:

"O projeto vai proporcionar a prática esportiva de beisebol e softbol na rede municipal de educação para mais pessoas, divulgando os esportes e destacando talentos para ingressarem na Major League Baseball, que é a maior liga de basebol mundial. É um projeto inédito, que a MLB está trazendo para o Brasil – em Indaiatuba existe um projeto similar. O próximo passo é uma reunião com os professores de Educação Física do Município, e depois a MLB se propõe a trazer atletas e professores da liga para auxiliar na divulgação do esporte”.



Atleta fecha contrato

Natural de Marília, o arremessador de beisebol Cláudio Pereira, de apenas 17 anos de idade, assinou contrato no último dia 15 de janeiro com a equipe americana Boston Red Sox, que faz parte da Major League Baseball (MLB), demonstrando mais uma vez a potência esportiva de Marília.

Praticante de beisebol desde a infância no Nikkey Marília, Cláudio Pereira é mais um exemplo de que investir em esporte no contraturno escolar pode mudar a vida dos jovens.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.