Marília fará nebulização para tentar interromper transmissão da dengue

Compartilhe:




Ações começam na segunda-feira e vão ocorrer nas regiões consideradas prioritária. Cidade já registrou mais de 400 casos confirmados até o começo de março.

Com casos confirmados da doença por toda cidade, a Secretaria Municipal da Saúde vai iniciar a partir de segunda-feira ações de de nebulização das regiões consideradas prioritárias para tentar eliminar o mosquito (em sua fase adulta) transmissor da dengue. O trabalho será feito usando um equipamento móvel cedido pela Regional da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

De acordo com o último balanço, Marília já havia registrado até o dia 11 de março 420 casos positivos de dengue, de um total de 1.304 notificações, com uma morte e mais 433 exames aguardando resultado. Foram descartados 451 casos.

O equipamento consiste em um canhão nebulizador de inseticidas com capacidade de cobertura de 80 a 100 quadras por dia, devendo o processo ser repetido semanalmente por três vezes, em cada área trabalhada.

As áreas deverão ser previamente preparadas por meio do bloqueio de controle de criadouros.

Essa atividade ocorre através de visita domiciliar para identificação e remoção de recipientes e focos de larvas, realizada no menor espaço de tempo possível por agentes de saúde locais e apoiadores de outras unidades.

Por onde começa
 

A primeira região a ser atendida compreende os bairros Vila Nova, Vila Barros, Palmital, São Judas e Castelo Branco, que concentra o maior número de casos suspeitos e confirmados de dengue no presente momento, onde o BCC foi concluído nesta semana com pendência de 37,85%.

Em seguida será atendida a região formada pelos bairros Jardim Julieta, Jardim Renata, Santa Antonieta, Santa Antonieta II, Parque das Nações e Marina Moretti, que já vem sendo preparada, devendo esse processo se estender por outros setores da cidade, de acordo com a evolução do quadro epidemiológico, até o controle da transmissão.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.