Mais de 70 cidades paulistas anunciaram que não pretendem realizar festa. Objetivo é garantir mais segurança em relação à pandemia da Covid-19
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília confirmou nesta quarta-feira que o município integra a lista de pelo menos 70 cidades paulistas que já cancelaram o carnaval de 2022.
"Não teremos Carnaval de blocos com programação oferecida pela Prefeitura. As iniciativas particulares estão em contato com as autoridades sanitárias para estudar a viabilidade de eventos particulares", informou em nota a Prefeitura
De acordo com a administração municipal "embora a cidade avance a cada dia em sua cobertura vacinal e tem reduzido drasticamente o número de óbitos e de casos, consideramos ser ainda cedo para a realização de eventos de grande porte, principalmente de carnaval, onde é praticamente impossível manter o distanciamento".
Na capital paulista, o carnaval foi confirmado e os preparativos estão em andamento. Mas o secretário de Saúde, Edson Aparecido, afirma que a decisão final só deve sair em janeiro.
Ao todo, a prefeitura recebeu 867 inscrições para desfiles de blocos de carnaval, número pouco abaixo do carnaval anterior, em 2020, mas com expectativa de pelo menos 15 milhões de foliões nas ruas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





