Previsão indica instabilidade até sexta-feira, com possibilidade de ventos fortes, raios e granizo em diferentes regiões do estado
Depois de um período marcado por chuvas, Marília e região devem enfrentar mais dias de instabilidade nesta semana. A previsão indica pancadas de chuva entre terça-feira (13) e sexta-feira (16), com maior atenção para quarta e quinta-feira, quando os volumes poderão ser mais expressivos. Aliás, a manhã desta terça-feira já começou chuvosa em Marília.
A Defesa Civil do Estado renovou o alerta para chuvas fortes entre terça e quinta-feira, devido à atuação de um sistema de instabilidade associado à aproximação de uma frente fria pelo oceano. Há possibilidade de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e queda isolada de granizo.
Terça-feira terá períodos de sol, com aumento de nuvens, além de pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.
Segundo o IPMET, esta terça-feira terá períodos de sol intercalados com aumento de nuvens e pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite. Em Marília, as temperaturas devem variar entre 21°C e 31°C.
Na quarta-feira (14), a instabilidade aumenta, com previsão de chuva e temperaturas entre 21°C e 27°C. Na quinta-feira (15), o tempo permanece chuvoso, com mínima de 18°C e máxima de 26°C.
A previsão apresentada para Marília também indica chuva na sexta-feira (16), com temperaturas entre 18°C e 25°C. Já no fim de semana, a tendência é de melhora, com períodos de sol no sábado e tempo firme no domingo.

Defesa Civil pede atenção
O órgão estadual alerta que, após vários dias de chuva, o solo poderá ficar mais encharcado, aumentando os riscos de alagamentos, enxurradas e elevação dos níveis de rios e córregos.
A orientação é evitar áreas alagadas, não atravessar enxurradas e redobrar os cuidados durante temporais, especialmente em locais sujeitos a quedas de árvores e deslizamentos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online




