Alerta foi emitido pelo Inmet e vale até esta terça-feira.
Diversas cidades da região, incluindo Marília, correm o risco de ter chuvas intensas e também de tempestades ainda nesta terça-feira, último dia de Carnaval. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O alerta laranja abrange os municípios de Cândido Mota, Canitar, Fartura, Florínea, Ibirarema, Ipaussu, Itaí, Salto Grande, ou seja, numa faixa próximo a divisa com o Paraná, onde a lista de cidades que podem ser afetadas é ainda maior.
No caso da faixa amarela, as áreas afetadas incluem: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Alvinlândia, Assis, Avaré, Bernardino de Campos, Borá, Botucatu, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cerqueira César, Chavantes, Cruzália, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Florínea, Ibirarema, Ipaussu, João Ramalho, Lucianópolis, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Marília, Ocauçu, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Ribeirão do Sul, Salto Grande, e Tarumã.
Segundo o alerta laranja, menos grave que o alerta vermelho e mais preocupante do que o alerta amarelo, há risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora.
Dicas - De acordo com o Inmet, as instruções aos moradores dessas cidades são:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





