Parceria inclui, além a construção, manutenção e zeladoria das estruturas
Marília e outras 28 cidades do interior paulista estão incluídas no plano do governo do Estado de São Paulo para o setor educacional do estado, com a realização de um leilão destinado a uma parceria público-privada (PPP) para a construção e gestão de 33 novas escolas estaduais. Além do leilão para a construção das novas escolas, o governo também está planejando a realização de parcerias para a manutenção e reforma de 147 escolas existentes.
As novas escolas, destinadas ao ensino fundamental e médio, serão distribuídas em 29 cidades do estado e têm a expectativa de atender 35,1 mil alunos. A PPP inclui, além da construção, a manutenção e zeladoria das estruturas, enquanto a gestão pedagógica permanecerá sob a responsabilidade da Secretaria de Educação de São Paulo.
Previsto para ocorrer até setembro, o leilão será dividido em dois lotes, com edital programado para ser publicado até junho.
O primeiro lote, denominado Oeste, abrange 17 escolas em cidades como Campinas, Itatiba, Marília, Olímpia, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. O lote Leste contempla 16 escolas em municípios incluindo Diadema, Guarulhos, Peruíbe e São José dos Campos.
Além do leilão para a construção das novas escolas, o governo também está planejando a realização de PPPs para a manutenção e reforma de 147 escolas existentes. “Essa iniciativa é um passo importante para modernizar a infraestrutura educacional e garantir melhores condições de ensino para nossos alunos”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (foto).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





