Marília deve implantar o primeiro aterro licenciado de resíduos de construção civil

Compartilhe:




Prefeitura de Marília anunciou que a cidade se prepara para ter o primeiro aterro de resíduos da construção civil. O projeto está  se encontra na etapa final de análise pela Cetesb. O empreendimento segue todas as metodologias exigidas pela legislação ambiental e também passa pela avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

As informações foram passadas pelo secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, durante audiência pública realizada na última semana para debater o Plano de Direcionamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil (RCC):

“A proposta é garantir que os responsáveis pelas obras prevejam, desde o início, o volume de resíduos que será gerado, a logística de transporte e o destino final. É uma mudança que promove responsabilidade ambiental e assegura uma gestão mais eficiente dos materiais descartados”.



A audiência foi solicitada pelo promotor de Justiça, Oriel da Rocha Queiroz, reunindo 
representantes do poder público, sociedade civil, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), conselhos ambientais, entidades e organizações não governamentais.

O secretário adjunto defendeu a implantação do aterro 
de resíduos da construção civil:

“Estamos muito próximos de obter essa licença. Será um marco para Marília, porque permitirá que a cidade tenha um espaço adequado, regularizado e ambientalmente seguro para o recebimento dos resíduos da construção civil”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.